domingo, 12 de agosto de 2012

Milton Nascimento - Nada será como antes (RJ)


Foto: divulgação

A homenagem que Milton Nascimento merecia

            “Milton Nascimento – Nada será como antes – O Musical” é o novo espetáculo com a assinatura Charles Möeller e Cláudio Botelho. No show, há a celebração de 50 anos da obra de um dos mais importantes cantores e compositores brasileiros, o mineiro de coração Milton Nascimento (1942). Ao longo de 90 minutos, 14 músicos (todos os cantores também tocam algum instrumento) oferecem uma galeria de canções que emocionam a plateia do Theatro Net Rio, o Terezão.
            A estrutura neoclássica do cenário com temas pastoris pintados no interior do ambiente na cenografia de Rogério Falcão, auxiliado pelo tom multicor dos figurinos de Möeller situam o espetáculo num lugar árcade onde as emoções serão filtradas. A fazenda, o interior, a roça, é lá que a calma do campo há de acalmar os corações, fazer a mente lembrar do passado e fechar as feridas. Dividido nas quatro estações do ano, a dramaturgia de um espetáculo desse tipo tem como contornos possíveis o grau de popularidade das canções do roteiro. Cada um na plateia, assim, elege as canções que lhe são mais importantes e define o ápice da produção e o tamanho do seu desfecho. “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Aqui é o País do Futebol” compõem o Verão, “A Cigarra”, “Um Girassol da Cor do seu Cabelo” e “Nuvem Cigana” dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações, como “Cais”, “Caçador de Mim”, “Encontros e Despedidas” e “Faca Amolada”, moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com “Nada Será como Antes” e “O que foi Feito Deverá”. Não faltam, claro, “Coração de Estudante”, “Nos bailes da vida”, “Capoeira Camara” e “Maria, Maria”.
 Estrela Blanco, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Pedro Aune, Pedro Sol, Sergio Dalcin, Tatih Kohler e Whatson Cardozo, em conjunto e individualmente, apresentam bons números musicais, mas Claudio Lins, Cassia Raquel, Délia Fischer, Lui Coimbra, Marya Bravo e Wladimir Pinheiro lideram o grupo porque, além de técnica, dão lugar para a emoção que as canções pedem.
Dos temas bucólicos às relações, a obra de Milton Nascimento atravessa vários setores da alma humana, abrindo docilmente algumas fendas definitivas. “Nada será como antes” é uma merecida homenagem com toda a dignidade que a música brasileira merece. Aplausos!

*

Ficha técnica: 
                             
CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO
Criação e direção

ELENCO: Claudio Lins, Marya Bravo, Délia Fischer, Cassia Raquel, Estrela Blanco, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Lui Coimbra, Pedro Aune, Pedro Sol, Sergio Dalcin, Tatih Kohler, Whatson Cardozo e Wladimir Pinheiro.

DÉLIA FISCHER
Arranjos musicais

JULES VANDYSTADT
Arranjos vocais
    
ROGÉRIO FALCÃO
Cenografia

CHARLES MÖELLER
Figurinos

PAULO CESAR MEDEIROS
Iluminação

MARCELO CLARET
Design de som

TINA SALLES
Coordenação artística

CLAUDIO BOTELHO
Direção musical

CHARLES MÖELLER
Direção

Realização:
Möeller & Botelho
GEO

6 comentários:

  1. Que blz!! Tai um musical que gostaria de fazer parte!! Vlw, Rodrigo! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Onde CLAUDIO LINS está... só pode ser coisa muito boa!!!

    ResponderExcluir
  3. Mal estreou e já fui duas vezes... certamente irei outras muitas. O musical está maravilhoso e o elenco é talentosérrimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Me chamo Sibele, sou mineira e moro no ES. Fui ao musical e amei, se pudesse assitiria muitas vezes ...parabéns a todos que participaram deste brilhante projeto! Quero homenagear todo o grupo e, principalmente, ao Milton com a letra da música que fiz para ele, juntamente com o meu primo Edson. Tive o prazer de falar com uma das atrizes da peça, aquela moreninha linda, (me desculpe não saber seu nome), que iluminou o musical com sua voz maraaaaaavilhosaaa!!! e ela sugeriu que eu colocasse no blog ...então está ai...para vocês e para o Milton, que tanto admiro também!

    TRIBUTO A MILTON.

    ALMA FEITA DE VOZ
    RIO NASCENTE E FOZ
    FLORES QUE SE ABRAM NAS MANHÃS
    AZUL DA ESTRELA GUARDIÃ

    VENTO SUTIL TRAZ SEU VERSOS
    SEDE DE AMOR E DE CANTO
    OLHAR CHEIO DE ENCANTOS
    LUZ NA ESCURIDÃO
    ALMA FEITA DE MANSIDÃO
    ALMA FEITA DE IMENSIDÃO

    IRMÃO DE TODAS AS FLORESTAS
    VIDA DE CANTORIA E FESTA
    BRILHANDO COMO UM FAROL
    ALMA FEITA DE SOL
    GUARDIÃO DOS CAMINHOS DO MAR
    VIDA FEITA DE AMAR ....Ô ô Ô õ ...

    Sibele Ângela de Souza Araújo
    Edson Ferreira de Araújo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sou baiana, assisti a este espetáculo na semana passada e amei! Fiquei emocionada, arrepiada, embevecida!!! Pessoas lindas, vozes maviosas, cenário perfeito, músicos talentosos!!! Milton merece e vocês fizeram um espetáculo à altura do amado Bituca! Sucesso...e parabéns a todos que participaram dessa maravilha! Quem não viu, corra para ver! Estou "tocada" com tanta beleza! Esta é a função da arte!! (Silvana, Salvador-BA)

      Excluir
  5. Espetáculo, fora de série onde cada música do Milton vai fazendo a gente se emocionar e até chorar, mostrando como é bom viver , amar, ter amigos .
    Atores novos e sensacionais pois tocam, cantam maravilhosamente , a cada momento uma surpresa!!! parabéns COM CERTEZA IREI ASSISTIR MAIS DE UMA VEZ! COMO É BOM SER BRASILEIRO E CONSEGUIR ALGO MARAVILHOSO E NOSSO!!!

    JOSE NATALINO DE LIMA RIO 18/01/2013

    ResponderExcluir

Bem-vindo!