sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Minimanual de Qualidade de Vida (RJ)

Alexandra Richter brilha como a
palestrante Angelina Pimenta

Foto: divulgação

Engraçadíssimo!

            “Minimanual de Qualidade de Vida” é uma programação engraçadíssima na Sala Tônia Carreiro, do Teatro do Leblon. Com texto de Ana Paula Botelho e de Daniela Ocampo e com brilhante interpretação de Alexandra Richter, o monólogo é ágil, vivo e surpreendente. Chamado de “Palestra”, pela personagem Angelina Pimenta, da editora “The Winner Takes It All”, a sessão consiste na exposição de alguns capítulos, escolhidos a partir da paciência da palestrante, do tal livro chamado de  Minimanual. No entremeios, detalhes da vida particular da palestrante, suas próprias opiniões sobre os assuntos e um profícuo diálogo com o público. Dirigido por Ocampo, a peça não engana ninguém: do título ao cartaz de divulgação, eis aí entretenimento puro e de grande qualidade.
            Com cenário simples, excelente videografismo da dupla Rico e Renato Vilarouca, iluminação adequada de Orlando Schaider e boa trilha sonora de Paulo Mendes, o público se diverte com o jogo que se estabelece entre a atriz e o público, a atriz e o livro, ela e a personagem da empregada, o vídeo-animação que aparece no telão e a trilha sonora. As piadas acontecem naturalmente e, por isso, no tempo certo, fazendo com que a evolução da dramaturgia evolua facilmente. Rapidamente, a plateia se identifica e, sentindo-se à vontade, começa a participar da peça espontaneamente.
            Alexandra Richter brilha em cena nessa comédia escrachada e de excelente gosto. Os dramas da vida cotidiana são expostos a partir de outros pontos de vista e, mesmo quem não os vive, acaba por divertir-se pela qualidade da articulação dos estereótipos usados. Em todos os sentidos,  um  ótimo divertimento.

*

Ficha técnica:
Texto: Ana Paula Botelho e Daniela Ocampo
Direção: Daniela Ocampo
Elenco: Alexandra Richter
Direção Executiva: Gustavo Nunes
Assessoria de Imprensa: Uns Comunicação
Assistente de direção: Bárbara Divivier
Assistente de Fotografia: Mariana Varella
Assistente de Produção: Adriana Lemos
Captação de Recursos: Renata Borges Pimenta
Cenógrafa: Clívia Cohen
Diretor de Cena: Hildo de Assis
Figurinista: Patrícia Muniz
Filme de Abertura: Eduardo Chamon
Iluminador: Orlando Schaider
Operador de som e de multimídia: Janser Barreto
Preparação Corporal: Márcio Cunha
Preparação Vocal: Rose Gonçalves
Produtor Executivo: Helber Santa Rita
Trilha Sonora: Paulo Mendes
Videografismo: Rico e Renato Vilarouca
Visagismo: Fernanda Santoro
Produção: Turbilhão de Ideais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!