sábado, 1 de dezembro de 2012

Gozados (RJ)

Foto: divulgação

Puro entretenimento

Gozados” assusta no início pela grande quantidade de palavrões, mas “pega” o espectador quando esse se acostuma com a proposta. O resultado é um programa divertido, cheio de deboche e com excelentes números musicais. Com direção de Stella Miranda e com a própria no elenco ao lado de Luis Salém, a dupla apresenta uma comédia burlesca, parodiando músicas, citando com humor fatos da vida diária na política, na sociedade e na mídia brasileira. Puro entretenimento, a brasilidade está no reforço ao riso a partir das nossas próprias mazelas: a diferença social, o preconceito, o medo da velhice, o sonho da fama, a corrupção, a alienação política. 

Os quadros de stand up comedy são excelentes, sobretudo os de Luis Salém. Seus tempos de comédia são bem usados, bem como as diferentes nuances de tom no jeito de dizer o texto. A expressão facial garante a ironia a partir da articulação de suas possibilidades e o resultado é um ritmo pulsante que, pelo contraste, causa o riso. Stella Miranda tira proveito da sua ótima técnica vocal, força e afinação, responsabilizando pelos melhores momentos musicais. 

Com versões de Aloísio de Abreu e de Luis Salém, “Gozados” apresenta paródias de “Alegria, Alegria” (Caetano Veloso), “Corrente” (Chico Buarque), “Sunny”(Bob Hebb), “Hoje” (União da Ilha) e “Rehab”(Amy Winehouse). Entre os personagens, vemos a Bicha que Entrou no Armário, a Mulher Rica, a Bahiana Cansada, o Stand Up blasé e o Musical Passado. 

Em termos de direção de arte, a produção é cuidadosa. Com figurinos assinados por Victor Dzenk e Isabel Salustiano e cenário que inclui a gravura de d João Sanchez, a direção de arte de Gringo Cardia apresenta uma paleta de cores fortes e contrastantes, oferecendo um ambiente vivamente preenchido. 

O estranhamento inicial é substituído pelo relaxamento. “Gozados”, afinal, apresenta no título a que veio. 

*

Ficha Técnica:

Textos e Versões: Luis Salem e Aloisio de Abreu
Direção: Stella Miranda
Com Luis Salém e Stella Miranda
Direção de arte: Gringo Cardia
Gravura: João Sanchez
Programação Visual: Bruno Warchavsky (Meninos)
Direção Musical: André Poyart
Fotografia: Nana Moraes
Desenho de luz: Paulo Cezar Medeiros
Figurinos: Isabel Salustiano
Victor Dzenk veste Stella Miranda
Direção de Movimento: Márcia Rubin
Elenco e direção de palco: Jota Bruno
Maquiagem: Mayco Soares
Costureira: Severina Rodrigues
Operador de Som: Tom Rocha e Marcelo Felix
Operador de Luz: Mario Junior
Direção de Produção: Luiz Salém e Stella Miranda
Produção Executiva: – Sandro Souza
Assessoria de Imprensa: PAGU Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!